Iglu Editora

ligue
  • imprimir
  • indique

Série Educação


Com esta série, a Iglu Editora tem por objetivo socializar obras  acadêmicas referentes a estudos e pesquisas de relevante importância na área da Educação.
Se você deseja ter seu trabalho publicado nesta série, por favor, leia as  normas editoriais que se seguem logo após a nominação dos conselhos editoriais.
 
CONSELHO EDITORIAL NACIONAL
-Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida - UNOESC – SC / UNICAMP
Prof. Dr. Afranio Mendes Catani - USP – SP
-Prof. Dr. Altair Fávero - UPF – RS
-Prof. Dr. Clenio Lago – UNOESC – SC
-Profa. Dra. Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira - UNICAMP – SP
-Prof. Dr. Elton Luiz Nardi - UNOESC – SC
-Prof. Dr. João Dos Reis Da Silva Junior - UFSCAR - SP
-Prof. Dr. Jose Camilo Dos Santos  Filho - UNICAMP – SP
-Prof. Dr. Lindomar Boneti – PUCPR – PR
-Prof. Dr. Lucidio Biancheti – UFSC- SP
-Profa. Dra. Margarita Victoria Rodriguez – UFMS
-Profa. Dra. Maria Tereza Ceron Trevisol - UNOESC - SC
-Profa. Dra. Marilda Pasqual Schneider - UNOESC - SC
-Prof. Dr. Pablo Gentili - UERJ - RJ
-Profa. Dra. Rosane Sarturi – UFSM – RS
-Profa. Dra. Romilda Teodora Ens – PUCPR
-Prof. Dr. Telmo Marcon - UPF – RS

 CONSELHO EDITORIAL INTERNACIONAL

 -Prof. Dr.Adrian Cammarota - IEP - Argentina 
-Prof. Dr. Antonio Bolivar - Universidade De Granada – Espanha,
-Prof. Dr.Antonio Novoa - Universidade De Lisboa - Portugal 
 -Prof. Dr.Carlos Miñana Blasco - Universidade Nacional De Colombia - Colombia 
 -Prof Dr Enrique Del Percio - Universidade De Buenos Aires - UBA - Argentina
 -Profa. Dra. Fatima Antunes - Universidade Do Minho = Portugal,
 -Profa. Dra. Isabel Maria Torre Carvalho Viana - Universidade Do Minho - Portugal 
-Prof. Dr.Jaime Moreles - Universidad De Colima, México
- Profa Dra Maria del Carmen Lopéz Lopéz - Universidade de Granada – Espanha
- Prof Dr Mariano Fernandez Enguita - Universidade de Salamanca - Espanha  
- Profa Dra Myrian Southwell - Universidade de La Plata - Argentina 
 -Profa. Dra. Renata Giovine - Universidade De Tandil – Argentina
 -Prof. Dr. Ruben Cucuzza - Universidade Do Rosario – Argentina,
 -Profa. Dra.Stella Maris Más Rocha- Escuela De Humanidades –Universidade Nacional de San Martin  - Argentina 
 -Prof Dra Silvina Larripa - Universidade Nacional de La Plata - Argentina  
 -Prof. Dr. Virginio De Sá - Universidade Do Minho – Portugal
 
 
 

 

 Normas editoriais: O interessado em ter sua obra publicada nesta série deverá enviá-la em arquivo Word para uma primeira avaliação dos custos de publicação, que serão apresentados ao autor para devida aprovação. Leia, no final, a proposta padrão da Editora.
 
 
            1- Todas as publicações desta série deverão ser examinadas e aprovadas pelo respectivo conselho editorial, aos                           cuidados da coordenação dos conselhos.
2- As obras serão editadas segundo o padrão ABNT, bem como as normas do Novo Acordo Ortográfico. O objetivo é atender as exigências da Capes e outras Instituições.
3- Os originais deverão ser entregues em arquivo Word (usar fonte Times New Roman 12 com entrelinha 1,5), comtodas as páginas numeradas sequencialmente e assim organizadas:
créditos;
sumário;
agradecimentos e dedicatórias (quando for o caso);
capítulos separados (capítulo I, capítulo II etc.);
4- O autor deverá fazer uma sinopse da obra com até 20 linhas para compor a quarta capa (contra capa) e uma pequena biografia com até 10 linhas para compor as orelhas do livro, bem como mencionar 4 a 5 palavras chaves para a catalogação junto a CBL.
5-  O número do ISBN e a catalogação na CBL serão providenciados pela editora.
6-  O autor deverá dar sua aprovação para a impressão da obra após revisar os arquivos finalizados.
7-                Os arquivos só irão para a impressão gráfica após a aprovação dos autores e com os recursos financeiros já definidos.
 
Julio Igliori Netto, sócio editor


Recomendações aos autores:
-o autor deverá entregar o texto com revisão de Português e de acordo com a nova ortografia vigente (a Editora fará revisão de forma complementar ao trabalho realizado pelo autor);
 
- as tabelas, quadros, gráficos e figuras (fotos, desenhos e mapas) devem estar numerados em algarismos arábicos conforme a sequência em que aparecem, sempre referidos no corpo do texto e encabeçados por seu respectivo título. Imediatamente abaixo das figuras devem constar suas respectivas legendas textuais. Tudo digitalizado em preto&branco no formato JPG com resolução a partir de 300 dpi e ser apresentadas em dimensões que permitam sua ampliação ou redução sem que a legibilidade seja prejudicada. Os mapas devem conter escalas e legendas gráficas.
 
- as imagens e textos que não sejam de autoria própria, obtidas por qualquer meio, devem ser acompanhadas da devida autorização de uso.
 
- as notas de rodapé ou de fim de capítulo deverão ser apenas explicativas do texto.
 
- as referências bibliográficas devem estar no corpo do texto e aparecerão entre parênteses, com o sobrenome do autor referido (com Caixa Alta na primeira letra e caixa baixa no restante do nome, ou seja, apenas com a inicial em maiúscula) seguido da(s) data(s) e, se for o caso, do número de página.
Quando o nome do autor está integrado no texto como referente, somente a data e/ou o número de página ficará entre parênteses. Exemplo: ... De acordo com Mario de Andrade (1942[1990, p. 26]), o movimento modernista...
Em todas as referências bibliográficas, sem exceções, deverá aparecer a data original de publicação da primeira edição (no caso de tratar-se de um texto que foi escrito para publicação), ou a data de apresentação (no caso de tratar-se da transcrição/edição de uma conferência, seminário etc.

 
- A bibliografia deverá ser assim:
Sobrenome dos autores, em ordem alfabética, com todas as letras em Caixa Alta seguido de vírgula e das iniciais de seu prenome (quando se julgar relevante, poderá aparecer todo o prenome). Depois a data entre parênteses e com ponto no final, por exemplo: (1963).
Na sequência, em itálico, todo o título e subtítulo da obra, com Caixa Alta somente na primeira letra da primeira palavra, seguido de ponto final. A seguir, o Local da publicação acompanhado de dois pontos e o Nome da editora com ponto final.
Se for capítulo ou artigo que faça parte de um livro, seu título seguirá o mesmo critério de uso de Caixa Alta inicial somente na primeira letra da primeira palavra, mas virá entre aspas, com corpo redondo e normal (= mesmo tipo de fonte) que se está usando no texto, sem itálico), seguido de vírgula, a palavra in: (acompanhada de :) e o título da publicação em que aparece, com itálico (o subtítulo também deve estar em itálico) e mesmo critério de uso de Caixa Alta. Quando houver indicações de volume, número, páginas, mês, aparecerão depois do local de publicação, no caso de revista, com a abreviação vol. (plural vols.), n.º, p. ou pp. . O nome do mês se iniciará com caixa baixa (= letra minúscula), exemplos:
 
ALVES, Ieda Maria (2004). Neologismos – criação lexical. São Paulo: Ática.
 
BALBURE, Brigitte (2007). “Narcisismo”, in: CHEMAMA, Roland e VANDERMERSCH, Bernard Dicionário de psicanálise. Tradução Francisco Settineri e Mario Fleig. São Leopoldo: Ed. Unisinos, pp. 255-256.
 
-Quando a referência for para revista, o título do artigo deve estar entre aspas, letra redonda (sem itálico), entre aspas e ponto final antes da aspa de fechamento. O nome da revista deve estar em itálico e se houver indicação de volume e do mês devem aparecer depois de vírgula, após o nome da revista, com a abreviação vol. (plural vols.) e n.º O número de páginas citadas aparecerá depois do local de publicação: editora, p. ou pp. Quando não tiver o nome da editora, o nome da cidade deve aparecer antes do número de páginas
Se houver mais de uma obra do mesmo autor, aparecerá apenas um traço embaixo, seguido por ponto, na mesma localização do nome da primeira obra citada, logo abaixo desta (não há, portanto, a necessidade de repetir o nome do autor). Título de revista e jornal sempre em itálico.
Quando o autor da citação anterior aparecer citado em parceria com outros, o nome dele será repetido.
Nomes de cidades ou qualquer palavra que não seja parte integrante do título do livro deve ser traduzida, exemplo: New York por Nova York, London por Londres, entre nome de dois autores and por e etc.
 
ANDRADE, A. I. e GONÇALVES, M. L. (2006). “Plurilinguismo e Portfólio: um desafio curricular de articulação de saberes.” Atas do VII Colóquio sobre questões curriculares (III Colóquio Luso-Brasileiro). Braga: Universidade de Minho. Disponível em: http://portfolio.alfarod.net/artigos.php. Acesso em: 28/06/2010.
 
EXEMPLOS:
 
Livros
ANDRADE, Mário de (1963). O baile das quatro estações. São Paulo: Martins.
________. (s/d.). De pauliceia desvairada a Café (Poesias Completas). São Paulo: Círculo do Livro.
CANDIDO, Antonio (1976). Literatura e sociedade. São Paulo: Companhia Editora Nacional.
FREUD, S. (1912[1980]). “A dinâmica da transferência”, in: Edição Standard das obras completas de Sigmund Freud, Vol. XII. Rio de Janeiro: Imago.
FREUD, S. (1925-1926[1996]). Inibições, sintomas e ansiedade. Edição Standard das Obras Completas de Sigmund Freud, vol. XX. Rio de Janeiro: Imago.
LACAN, J. (1954-1955[1997]). Seminario 2 El yo en la Teoría de Freud y en la Técnica Psicoanalítica. Buenos Aires: Paidós.
LACAN, J. (1953[1998]). “Função e campo da fala e da linguagem em psicanálise”, in: LACAN (1966[1998]). Escritos. Rio de Janeiro: Zahar.
FERREIRA, Antonio Celso (1994). "Murais do romantismo socialista: literatura e pintura do modernismo americano nos anos 30", in: FABRIS, A. (org.) Modernidade e modernismo no Brasil. Campinas: Mercado de Letras.
HESSE, Hermann (1971). Para ler e pensar. Rio de janeiro: Record.
BYBEE, Joan L. e PAGLIUCA, William (1985). “Cross-linguistic comparision and the development of grammatical meaning”, in: FISIAK, Jacek (ed.) Historical Semantic and Historical Word Fomation. Berlim: de Gruyter, pp. 58-83.
COHEN, M. A.; PRADO, S. e SEABRA, M. C. (orgs.) (1998). “BTLH – Dados de Barra Longa, MG”, in: Filologia e Linguística Portuguesa, n.º 2. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP.
 
Revista
OLIVEIRA, R. P. (2007). “Da universalização do Ensino Fundamental ao desafio da qualidade: uma análise histórica.” Revista Educação e Sociedade, vol. 28, n.º 100. Campinas: CEDES.
 
Tese
PATTO, Maria Helena Souza (1987). A produção do fracasso escolar: histórias de submissão e rebeldia. Tese de Livre Docência em Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
 
 
 
 
 
 
ACORDO DE EDIÇÃO  E  ORÇAMENTO
 
Orçamento do livro de ______________________________________________
 
Formato 14x21 cm
Miolo 1x1 (uma cor) de _____ páginas (aproximadamente) em papel off-set de 75g
Capa 4x0 (colorida), laminada, com orelhas e em cartão de 250g
 
Custos para a primeira impressão:
R$ ________ em 5 parcelas  para 100 exemplares.
 
Condições de pagamento:
R$ ________  no acordo e mais 4 parcelas mensais de R$ ________ a primeira a 30 dias do acordo.
Observação: Poderemos alterar os prazos de pagamento bem como o prazo de entrega conforme conveniência do autor.
 
Prazo de entrega:
Até 60 dias da aprovação da obra pelo Conselho Editorial.
 
Comercialização:
A editora poderá fazer a divulgação e comercialização da obra em distribuidoras, livrarias (tradicionais e virtuais) pelo período de 6 meses após a edição da obra e fica autorizada, para tanto, editar até 50 exemplares por sua conta. Findo este prazo, poderá haver, em comum acordo, o cancelamento da comercialização ou a assinatura de um contrato de direitos autorais.
IMPORTANTE: O item comercialização é facultativo e, ainda que aceito, poderá ser cancelado uni-
lateralmente a qualquer tempo. Não haverá contrato de direitos autorais. Em contrapartida, entendemos que a nossa proposta permite aos autores  editar  suas obras em curto espaço de tempo, possibilitando uma melhor avaliação de conteúdo e do alcance comercial das mesmas e, se for o caso, buscar uma nova parceria a partir da segunda edição.
 
Vendas para Instituições públicas ou privadas:
Mediante autorização do autor e com taxa de direito autoral negociada, sempre entre 5% e 10%.
 
Pedidos após a primeira impressão:
R$ ________ por exemplar, na quantidade que desejar a partir de 20 exemplares, e quantas vezes precisar (descontos para pedidos a partir de 100 exemplares)
 
Condições de pagamento:
50% no ato do pedido, e 50% em 30 dias após a entrega do pedido.
 
Custos de transporte dos livros editados:
Serão pagos pelo autor após a entrega dos livros (se fora da cidade de São Paulo).
 
Escreva-nos para qualquer esclarecimento.
 
 
Prof. Julio Igliori, sócio editor 
 
 
 
 
  • Endereço:
  • Rua Duílio, 386
  • Lapa - São Paulo - SP
  • CEP: 05043-020